Os deputados decidiram hoje, proibir o uso de bonecos, cavaletes e cartazes de propaganda política em vias públicas durante a campanha eleitoral. No entanto, estão permitidas a colocação de mesas para distribuição de panfletos e de bandeiras, desde que sejam móveis e que não dificultem a fluidez do trânsito.
As regras estão previstas no projeto de minirreforma eleitoral, que mudas as regras para a propaganda eleitoral e também facilita prestação de contas dos partidos. O texto base foi aprovado na semana passada, mas os deputados ainda precisam analisar proposta de emendas, que podem modificar a proposta.
Pelas novas regras, está proibida também o uso de faixas, cartazes e bandeiras em bens particulares. Além disso, ficou mantida a proibição da utilização de outdoors para propaganda política. O argumento usado para restringir o uso de propagandas é a redução dos custos de campanha.
Redução de custos? é muito engraçado isso, chega a nos desrespeitar... Todos nós sabemos como funciona uma campanha, não são cartazes ou panfletos que vão superfaturarem uma campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário